top of page

Câmera Profissional em um Smartphone ou um Smartphone com uma câmera profissional?


A muito tempo se discute se as câmeras profissionais terão um fim com o avanço das tecnologias do smartphone. Algumas empresas já tentaram produzir celulares com lentes profissionais, como foi o caso da Samsung e da Nokia. A Samsung foi pioneira com o Galaxy Câmera em 2012, porém quando ainda a tecnologia não estava avançada para receber tal evolução. E a própria Yongnuo com a YN450 lançada em 2017 que utilizava lentes da Canon e mais recentemente a Zeiss ZX1 anunciada em 2018 e lançada em 2020, câmera com Android de 6 mil dólares.


Pessoas diariamente usam o celular para tirar fotos e acabam investindo cada vez mais dinheiro em smartphones potentes para essa finalidade. No aparelho já editam e publicam em suas redes com muita facilidade e rapidez.


Saiu na mídia um lançamento da empresa chinesa Yongnuo que deu uma boa repercussão, positiva e negativa nos últimos dias. A câmera mirrorless Yongnuo YN455 é lançada com sistema Android e é sucessora da versão YN450 de 2017 que suportava lentes da Canon.

Revolução? A promessa é de uma câmera profissional com a mobilidade de um smartphone com sistema Android.


A Yongnuo é uma empresa de Hong Kong que desde 2007 produz uma série de equipamentos fotográficos com valores acessíveis e que agora lançou uma câmera mirrorless (tecnologia onde a luz passa direto da lente para o sensor sem ser refletida) com sistema Android integrado que permite trazer a conectividade que as câmeras hoje não possuem. Seu diferencial é que além de um valor muito atrativo, ela conta com 20 MP de resolução, sensor digital e montagem de lentes Micro Four Thirds (Micro 4/3). Atrás da câmera, há uma tela touch screen inclinada, que também pode ser fechada, de acordo com a necessidade de utilização.


A câmera YN455 vem para atualizar a anterior YN450. A previsão é que ela chegue ao mercado custando em torno de $600,00, 10x menos do que a câmera Android alemã da Zeiss lançada em 2020.

De acordo com o site https://photorumors.com/, estas serão suas especificações:


  • Novo sensor MFT, 20 milhões de pixels

  • Snapdragon SoC

CPU 8 núcleos 2,2 GHz

6 GB de RAM

64 GB de armazenamento

até 256GB de cartão de memória compatível (Micro SD)

Compatível com rede 2/3 / 4G (Nano-SIM)

Câmera frontal de 8 milhões de pixels

  • Monitor de toque com inclinação de 5,0 polegadas

  • 4K 30p

  • Conector de fone de ouvido de 3,5 mm

  • Entrada para microfone de 3,5 mm

  • Porta USB-C dupla (saída máxima de 1080p na lateral, compatível com OTG na parte inferior)

  • 2.4 / 5GHz compatível com Wi-Fi

  • Compatível com Bluetooth 5.0

  • GPS instalado

  • Equipado com luz LED

  • Tamanho: 162 x 85 x 56 mm

  • Peso: 670g

  • Bateria de 4400mAh: 18 W PD / QC3 compatível com carregamento rápido removível

  • Temperatura de operação: 0 ~ 55 ℃

  • Preço:

Corpo: 3888 yuan (cerca de 66.000 ienes em ienes japoneses)

Kit 25 mm F1.7: 4.487 yuan

Kit 42,5 mm F1.7: 4686 yuan

Fonte em tradução livre: https://photorumors.com/2021/07/10/yongnuo-announced-a-new-yn455-micro-four-thirds-mirrorless-android-based-camera/#ixzz70o2M4KaF


Interessante né? Na verdade, as opiniões estão bem divididas. Muitos profissionais da área ainda preferem que suas imagens sejam geradas da forma convencional, pelos recursos de câmeras profissionais e tamanho do sensor. Outros acham que vai revolucionar a fotografia e sua entrega. E você? O que acha deste tipo de revolução tecnológica na fotografia?


Abaixo um clipe da cantora Lady Gaga produzido com o iPhone 11 Pro.

https://www.youtube.com/watch?v=5L6xyaeiV58


Comercial da Riachuelo produzido com Galaxy S9

https://www.youtube.com/watch?v=PnWBTA8wFO8&t=30s


Obrigado, Will Fernandes.

Contato: falecom@prodigio.digital


Acesse nossas redes sociais:

Facebook

Youtube

Instagram

Linkedin

Spotify

Sound Cloud


#conteúdosdigitais #conteúdosdigitaispararedessociais #conteúdosdigitaisemcuritiba #videomarketingemcuritiba #conteúdoemvídeo #divulgaçãoemcuritiba #estúdiodegravação #estúdiodeáudioemcuritiba #estúdiosemcuritiba #makingofdeprodução #produçãodeconteúdo #curitiba #podcastsemcuritiba #podcastparasaúde #vídeoeducativo #vídeoinformativo #comunicaçãonasredes #Curitiba #curitibalovers #prodígiodigital

13 visualizações0 comentário
bottom of page